Descolorindo e tingindo as sobrancelhas

sexta-feira, maio 29, 2015 1 8 Comentários

Inhaaayn, pessoal!
Dando continuidade à minha saga "Voltando pro cabelo colorido", vou relatar minha experiência ao descolorir e pintar minhas sobrancelhas. Era um sonho antigo que consegui realizar e na boa, amei .
Foi rápido e preciso como o esperado, e caso alguém tenha interesse em se colorir assim também, rambora pras dicas.


Por mais que a maioria saiba de cor e salteado como funciona o processo de descoloração, deixarei o link do meu tutorial bem aqui para quem está aprendendo ou possui dúvidas.

Um breve resumo do que andou rolando: aproveitei as últimas semanas para testar várias cores nas madeixas, já que estou na luta do efeito arco-íris desde abril. Logo, em algumas fotos será possível perceber como atualmente está desbotado - a parte azul saiu e deu vez ao branco, que cobri com verde e hoje está amarela u.U.
No dia que resolvi mudar a cor das sobrancelhas, aproveitei para descolorir umas partes dos fios que mancharam com outras tinturas, como o lilás, que resultou em um tom pastel nada bonito (esbranquiçou demais e ficou parecendo cabelo de boneca velha HAHAHA).
Para entrar pro time das coloridas por completo, basta separar:
Pó, oxigenada, cotonete, algodão e a tinta. Páh poom! 
Duas semanas ANTES de descolorir a sobrancelha:


Para a decapagem usei pó e oxigenada (30v) da Amend.


Durante o processo:




O procedimento é tão simples quanto parece: aplicar o descolorante nos pelos, aguardar de dez a quinze minutos, retirar o excesso com algodão e enxaguar. Coça bem pouco, mas pelo tempo curto de ação não chega a incomodar. Nem preciso pedir pelo amor dedells um cuidado extra pro produto não cair nos olhos, né? GALERE, PELAMOOR! HAHAHAH.
Após retirar o descolorante, é hora de partir pra tinta com o cotonete maroto. Vejam que espalhei como se tivesse uma taturana na cara, mas o correto é esse mesmo para evitar falhas na coloração.
Optei pelo verde porque na época (três semanas atrás) eu faria de novo minha amada franjinha pinup e a tingiria da mesma cor, mas desisti. O resultado foi esse:


E como já disse acima, três semanas se passaram, os pelos cresceram e as lavagens desbotaram as cores.
Eis uma foto recente que mostra mais ou menos como estão as sobrancelhas (e o cabelo):


É isso, pessoarrr. Em caso de dúvidas, só deixar um recadinho nos comentários que entro em contato para esclarecer. Bom fim de semana a todos, muahh =*

8 comentários:

  1. Acho lindo mas nao tenho coragem.. Vc merece um premio Hell, consegue ficar bonita ate de sobrancelha verde hahahahah
    É lindo ser underground mas convenhamos que nao e qualquer um que ficaria bem ^^

    <333

    ResponderExcluir
  2. Ficou um verde bonito, escuro e discreto :) Gostei...

    ResponderExcluir
  3. Tô adorando teu cabelo assim, tá quase platinado!
    Sou à favor, hein?? *---*
    E diva de qualquer maneira, porque sim! <3
    Goxxtosa!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo! Eu já tentei descolorir, mas deixei apenas 5 minutos, estava morrendo de medo de ficar uma merda. ashauhs Mas vou tentar novamente e fazer do jeitinho que você explicou. \o

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Cara, ficou muito lindo! Se eu fizesse isso, no caso, seria para concertar minha sobrancelha e pintar ele bem fininha. Não gosto da minha, sabe?

    beijo :*

    http://ohmaygoth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sobrancelha colorido? Que dahora *--* Ficou bem estiloso!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou encantada com a sua sobrancelha , ficou perfeita ... e o seu cabelo é lindo , ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ adorei o post ,já pensei em descolorir a sobrancelha mais tinha dúvidas ,mas depois deste post vou correr no banheiro pegar ,minha OX hahaha ♥

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)