ComCiência | Exposição da artista Patrícia Piccinini

quarta-feira, fevereiro 03, 2016 1 13 Comentários

E chegamos ao fim do recesso prolongado do blog, manolos! Como foram as férias? Supimpa? Prontos para mais um ano que promete ser tão difícil quanto o passado? Hahaha!
E o post estreante de 2016 é de uma cobertura que fiz no CCBB Brasília. Trata-se da exposição Comciência, obra da artista australiana Patrícia Piccinini.
A mostra apresenta criaturas feitas de silicone e fibras de vidro, nos passando um realismo inacreditável e honestamente inesquecível.
 
Espero que curtam as fotos, pois estou apaixonada pelo trabalho da expositora!

Arquivo Manolo

Os bonecos são feitos com tamanha perfeição que é impossível passar ileso ao seu efeito.
A delicadeza na técnica desenvolvida pela artista é tão impecável que você sente vontade de abraçar todas aquelas criaturinhas - e não soltar nunca mais <3. Puro amor!

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo
Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Arquivo Manolo
Por ser derivada de pesquisas biotecnológicas, a ideia transmitida é de uma mutação genética que remete à evolução. Algumas pessoas têm receio de visitar a mostra por julgarem a ideia grotesca, porém recomendo que reconsiderem, pois é raro ver de perto uma criação desse nível. Tipo de passeio cultural que vale a pena e encanta pela riqueza de detalhes. Se você tiver a oportunidade de ir, PORFA corra pra lá!
 
PS: Saudades ;*
 
 
CCBB Brasília
SCES Trecho 2, Lote 22 - Asa Sul
Obras em cartaz até 04/04/2016
Funcionamento: Quarta a domingo, das 9h às 21h

13 comentários:

  1. Bem vinda de volta Hellzinha, saudade de vc s2
    Que lindas aa fotos *--*

    ResponderExcluir
  2. Que linda esta exposição! A foto das motos e a primeira (que me recorda mamas) me fizeram ficar pensando como ela fez o retrato.
    Que legal!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem bizarra a exposição. Mas eu adoro coisa bizarra, então eu totalmente visitaria! HAUHAUAHA. Eu adorei o detalhe dos pelos na perna da menina segurando aquela coisa que parece uma mistura de mãos e pés.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa finalmente ♥ achei que tivesse abandonado tudo :/// kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessa última escultura. Pra mim é a mais fofa.
    Que bom que voltaram! Estava com saudades!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau quanta foto incrivel! To doida pra visitar e ver de perto essas lindezas ♥ saudade daqui <3

    ResponderExcluir
  7. Estou chocada com o nível de realidade das esculturas. E olha que só to vendo por foto...
    Incrível mesmo! Espero que venha pra BH pra eu poder ver de pertinho também.. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi Hell!
    Acho super valido a visita a exposição, por mais que aparente ser grotesca, é super realista e bem trabalhado, merece ser visto. Adorei o post.
    Saudades daqui também, beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto as fotos desta exposição e confesso, é perturbador. É real demais e nos faz pensar. Pode até ser grotesco, mas cumpre seu papel como arte e exposição, mexe com a emoção e a consciência das pessoas, seja espantando ou encantando! Ficaram muito boas as fotos. ;)

    ResponderExcluir
  10. SOCORRO
    MUITA PERFEIÇÃO MESMO
    QUANTA ESCULTURA MARAVILHOSA TO APAIXONADA
    QUERO TAMBÉM ):
    muito muito muito talento envolvido

    ResponderExcluir
  11. Que exposição incrível *_*
    Fiquei com vontade de conhecer, pena que é longe..
    Mas adorei as fotos e os registros

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA

    Eu também fui a exposição e achei tudo muito lindo e divinamente bem feito, eu achei assim tão futurista e modernista. (hahaha) Mas, são obras primas.

    Beijos
    Karolini
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)