Desvendando o signo de Gêmeos

segunda-feira, novembro 09, 2015 1 38 Comentários

Desvendando o signo de Gêmeos
Google Imagens
Data: 21/05 a 20/06
Símbolo: Gêmeos
Verbo: "Eu sei"
Cor: Amarelo e preto
Pedra: Citrino

Pertencentes à constelação de Gemini e regidos por Mercúrio (ou Hermes, o Mensageiro do Olimpo), Gêmeos é o signo da Comunicação. Não me surpreende que no mínimo um terço dos blogs que visito possui um(a) autor(a) geminiano(a) AHHAHA. A facilidade de expressão é uma de suas marcas registradas, além do oportunismo e da habilidade para pensar AND executar várias atividades ao mesmo tempo. Mercúrio é o planeta do conhecimento, da intelectualidade e da curiosidade.
É o responsável por Gêmeos e Virgem, dois signos bem diferentes que compartilham como única semelhança a racionalidade.
 
No Elemento Ar, enquanto Libra é cardinal (e romântico) e Aquário é preso aos seus ideais por ser fixo, Gêmeos é mutável. É o filho mais velho que age pela razão, jamais pelo coração. Gemini busca evolução sem abraçar orgulho, paixões ou amores - diferentemente dos irmãos. Entretanto, sua capacidade de compaixão é infinitamente menor, por isso se torna individualista - apesar de estar sempre cercado de amigos.
Donos de um carisma impressionante, geminianos são os mais sociáveis do Zodíaco, sendo conhecidos por seu caráter dúbio e poder de persuasão - além de falarem pra caralho! Graças à qualidade mutável que vimos acima, precisam estar em movimento e absorvendo o máximo de ideias possíveis para se sentirem úteis. Por serem voláteis e superficiais, são aquelas pessoas com mil amigos, que dão conta de dois empregos, vivem pulando de galho em galho e dificilmente são vistos como pessoas confiáveis. Também por conta da enorme flexibilidade, se entediam num estalar de dedos e precisam de agitação, projetos e eventos para se sentirem vivos. Tamanha versatilidade faz com que a alma geminiana pareça nunca ser a mesma, sendo várias pessoas numa só (por isso a simbologia com irmãos gêmeos). O contraste de sua dualidade está presente em diversos aspectos, seja de sua superficialidade solar de signo naturalmente positivo, ou da agressividade de sua inconstância; na oposição de suas cores - amarelo e preto; em ser excessivamente racional e acabar por amar mais percepções, ideias e movimentos do que pessoas.
 
Apesar de inteligentes, sua curiosidade aguçada não lhes permite mergulhar plenamente em algo até o fim, sendo inevitavelmente levianos. Sua falta de senso de responsabilidade e a mania de pertencer a todos os grupos lhe tornam ambíguos e duvidosos. São pessoas que não se pode contar para o que der e vier, pois são temperamentais e não firmam compromissos.
 
No ambiente familiar, são pais e mães liberais, joviais e que adoram ser vistos como "modernos".
No trabalho, se dão bem desenvolvendo ações de mídia, jornalismo, redes sociais, vendas, marketing, publicidade e propaganda, ou tarefas que envolvam palestras, mostras culturais e fins educacionais. Já no amor, se encantam por inteligência e bom papo - diferentemente de seu inferno astral, Touro (que falamos neste post). Geminianos não ligam muito para a aparência nem para sexo, tampouco são possessivos. Apreciam sua liberdade e confiam rapidamente nas pessoas.
Mudam de opinião constantemente, sendo guiados pelo que julgam ser mais racional e adequado as suas necessidades. Por conta desse comportamento conveniente e instável, podem ser interesseiros e insensíveis, gerando a reputação de falsos. Seu oposto complementar é Sagitário (Fogo), que transforma suas ideias em filosofias de vida e lhes dá impulso para seguir em frente com um propósito - apesar de Sagitário ser aventureiro demais para ser fixo, é mais disposto a concretizar ações do que o geminiano. O que falta em Gêmeos é foco, pois como os seus irmãos de elemento, é desistente.
É fato que a fama de fofoqueiro cai apenas para eles, embora seja uma característica típica do Ar. Aquário e Libra, também comunicativos e expansivos, adoram comentar os bastidores dos bafões que rolam HAHAH. A diferença é que Aquário tende a defender os fracos e oprimidos, e Libra tende a entender os dois lados e não atacar ninguém. Já Gêmeos pode em cada situação tomar um partido diferente, pois não se decide entre as definições de certo ou errado. Um bom equilíbrio para o nativo seria ascendência ou Lua em signos de Terra e Água, para lhe tornar mais convicto e íntegro.
 
É importante também ressaltarmos as diferenças entre os geminianos positivos e negativos:
 
O positivo é alegre, quase integralmente bem humorado, criativo e excelente na convivência (especialmente no trabalho). Demonstra claramente quando gosta ou quando detesta alguém. Fala tudo na cara, sendo até meio sem filtro (principalmente se rolar a dobradinha - ascendência em Gêmeos). Embora não se apegue facilmente a tudo e todos, é figura garantida em todos os eventos sociais e adora ser o centro das atenções. Possui espírito de orador e formador de opiniões.
É perceptível sua preferência a amigos do que família ou relacionamentos amorosos (a menos que tenha Lua em Água ou Terra). É quase um leonino menos ciumento, pois faz amizades rapidamente e compartilha seu conhecimento com quem estiver interessado. Suas alterações de temperamento são menos abruptas, no máximo ficam quietinhos do nada e depois voltam ao normal.
 
Já o negativo é um bipolar nato com  forte talento para sociopatia. Varia do êxtase à fúria em segundos, conquistando inimigos ao longo da vida - se assim deixar transparecer. Nunca se sabe se seu sorriso é sincero ou apenas encenação. Manipulador e ciente de seu poder de influência, finge interesse até pelo que odeia se for ganhar algo com isso. É infiel em todos os relacionamentos e não confia em amizades, apenas as usa para fins próprios. Sua excelência em Comunicação lhe torna um legítimo político ou líder religioso. Possui fortes tendências a atos corruptos, traições, crimes e oportunidades de destruir a reputação de quem lhe desagrada. Grande dom para igrejas e seitas, imprensa marrom, máfias, alpinismo social e etc.
 
A missão do nativo de Gêmeos é complementar a de seu pai, Hermes: levar ensinamento e conhecimento aos que estão ao seu redor, utilizando de sua versatilidade e poder de convencimento em prol do equilíbrio.
 
Tem algum irmãozinho de signo aê? Somos um desastre, mas somos legais, né? Hahaha.
Um beijão para todos aqueles que nos aguentam tagarelar e mudar de ideia como quem muda de roupa, muahhhh =*
 
 
 
Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^.

38 comentários:

  1. Eita Hell, vc praticamente me descreveu ai em cima. Muito eu!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Duda <3333.
      Obrigada pela visitinha, muah =*

      Excluir
  2. Não tenho boas recordações de geminianos, geralmente são pessoas que entram e saem rapido da minha vida kkkkkkk Deve ser pq sou canceriana bem tipica, gosto de gente tranquila que nao da trabalho kkkkkkkkk
    Porem o povo de gemeos realmente é mto inteligente e ligados com as atualidades, eu queria ser desprendida como voces sao mas isso nao se compra na farmácia =/ hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Sammy. Mega te entendo, Câncer com Gêmeos é tipo 99,9% impossível, mas confie no 0,1% porque os opostos se atraem às vezes HAUEHAUE. Somos seu inferno astral, assim como Touro é o nosso.
      Se desprender é realmente bem difícil para cancerianos, vocês vivem de melancolia e passado porque têm medo do futuro, coisa de caranguejo que só anda pra trás, saca? Mas todos têm a sua evolução, fica de boa, um dia você aprende. Beijããão =*

      Excluir
  3. Me lembrou bastante meu namorado.. curioso, indeciso, intelectual e impossível de confiar 100 % kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAEHUAEHAU ninguém confia na gente :/ já nos acostumamos.
      Obrigada pela visita =*

      Excluir
  4. Adoro suas descrições de signos Hell ♥

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser capricorniana da cabeça aos pes, tenho a maior simpatia pela galera de gemeos. São pra cima, extrovertidos, engraçados, nao acho que seja esse terror todo que dizem. Tenho dois amigoes geminianos que nao troco por nada <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camis... Uma das poucas que se dá bem cunoiz AHHAHA \o/
      Adoro Capricórnio, honestos, firmes e amigos pra caralho.

      Beijão, fofíssima ;*

      Excluir
  6. Adorei o post!! Acho o máximo ler sobre signos. Não costumo acreditar em horóscopo diário, mas essa parte das características sempre me agrada!! Conheço alguns geminianos, apesar de eu ser de sagitário não costumo me dar muito bem com esse signo não, hahaha.
    Adorei o blog, curti no face!!
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda. Nossa, eu adoro Sagitário AHEUAHEU. Sempre me dou bem porque deboche é minha arma branca e me amarro na zuação sem limites de vocês ahhaha.

      Muito obrigada, lindona. Não uso face, mas vou pedir pras meninas do blog, que têm, procurar o seu :)

      Beijão =*

      Excluir
  7. Estranhamente não conheço ninguém de gémeos mas sempre achei esse signo fascinante.
    Por aqui sou uma aquariana de alma e gema :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que da hora, Marisa. Aquário é meu signo favorito <3.

      Um beijão :*

      Excluir
  8. Bom dia! Tudo bem?
    Tava andando pela blogosfera e encontrei o seu blog.
    Não me dou muito bem com geminianos não rs
    Mas ficou muito bom o post.
    Conto com a sua visitinha!
    www.espinhapunk.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamires.
      Normal, mermãn, só o povo do AR gosta da gente AHEUAHEUEA. Terra e Água nos odeiam, e Fogo nos atura ahueahue.

      Podexá, te visitarei sim.
      Beijão ;*

      Excluir
  9. Não tenho certeza se conheço um geminiano porque nunca pergunto o signo das pessoas.
    Mas com certeza conheço gente com essas características! hahaha

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUEHAUEAHUEHAEUHAEU queria ser assim, sou alok dos signos que nem quer saber o nome, já quero ter em mãos a data de nascimento com hora e tudo pra saber se vou gostar ou ficar com pé atrás >< HAHAHAH.

      Beijos, Rai. Obrigada pela visita =*

      Excluir
  10. Eu leio muito sobre astrologia e é raro a gente ver alguém escrever/falar sobre o assunto sem usar os preconceitos pessoais pra descrever um signo e você conseguiu essa raridade, por isso amei seu texto.
    Geralmente eu me dou super bem com o pessoal de gêmeos, se bem que eu sou libriana então é difícil eu não me dar bem com alguém independente do signo, rs.
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com o elogio, Nath *-*. Procuro não despejar o que já conheço de ruim de cada galera, até porque não seria ético para um post "informativo", né? Haahahah. Tento inserir as informações mais precisas dos estudos e claro, da convivência com cada um. Librianos se dão bem com todo mundo HAHAHAHAA.

      Beijão, lindona ;***

      Excluir
  11. Adoro o modo como você escreve sobre os signos! Não conheço muitos geminianos, mas li o de touro e pude identificar muitas características do meu irmão.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-*. Muito obrigada, Bia!
      Fico feliz que tenha batido com seu irmão. E espero ter tempo de sobra pra chegar no seu logo e te avisar ;)
      Hahaha

      Beijos =*

      Excluir
  12. Eu sou de gêmeos, mas nossa nada a ver comigo isso aí. Me identifiquei com pouquíssimas coisas HAHAHAHAHAH
    Fazia um tempão que eu não vinha no seu blog, continua lindo <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que engraçado, Valéria, você deve ter ascendência em um signo super forte, tipo Capricórnio ou Escorpião. E outra, você ainda é tão novinha, quando entrar no mercado de trabalho ou em um relacionamento sério pode ser que o Deus Gêmeos adentre no temperamento HAHAHA.

      Obrigada, ficou um amor este novo layout, né? <3

      Excluir
  13. Pois é, eu tenho quase certeza que tenho ascendência em outro signo sim, só não sei qual hahahaha. Não sou novinha não, já estou no mercado de trabalho á alguns bons anos hahahahaha :)
    Sim, o layout ficou lindo!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUEAHUEAHEUAHEU, SÉRIO? Você não tem 16? Então começou cedo como eu *-*. Mas a verdade é que quando fiz meu mapa meu mundo virou de cima pra baixo, talvez seja por ter ascendente em Gem e tanta coisa bater.
      Pois é, nosso signo é considerado " solar e positivo", o que quer dizer que não é tão forte como alguns outros (Caprica, Escorpião, Áries, etc). Pelo horário de nascimento dá pra ter noção do ascendente e Lua. Se você não se identificou com a parte de Comunicação, talvez seu Saturno (a casa dos esforços e reconhecimentos) seja em algum signo mais prático, corporativo, administrativo, e assim por diante. É bem complexo AHEUHEU.
      Mas se um dia você tiver interesse, me passa seus dados e eu vejo procê :)

      Obrigada :***

      Excluir
  14. Socooorrr, Tams. Discutir contigo deve ser uma verdadeira batalha AHAHHAHA.

    Obrigada pela visita, beijos ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Leitoras Vorazes, vi que você se interessou pelo meu livro e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história. Inclusive avisar que ainda estou com parcerias em aberto se quiser saber mais sobre é só me enviar um e-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  16. Helllll ♥♥♥ nosso lindo signo *--*
    Sou do dia 29/05, ja ouvi dizer que pega um pouco de touro, é verdade? Pq me vejo totalmente geminiana e nada de touro, nao sou materialista nem ciumenta, por mim todo mundo é livre e nao sou dona de ngm ^^
    Adorei as descrições, me vi em cada pedacinho, ainda realizo o sonho de fazer jornalismo, vc vai ver kkkkkkk
    Bjs linda e se puder responder minha duvida agradeço ♥

    ResponderExcluir
  17. Haha, adorei esse post, tenho um amigo de Gemes e ele é exatamente assim como no post, a pessoa mais tagarela que eu conheço hahaha

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  18. eu sou de gêmeos e digamos que...98% desse post é eu mesmo hahahha meu deus é tão estranho admitir isso kkkkkk

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  19. Geminiano é assim mesmo! Todas as pessoas que eu conheço que são de Gêmeos, é exatamente assim ;) hahaha! Faz de Leão aí :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olha, Um post sobre meu signo! Verbo: Eu sei HAUSDIHAUSIDAHUIHDAUI
    Bom vamos lá <3 Eu me identifico com o fato de sermos super sociáveis e tagarelas e também me identifico com nosso defeitinho de sermos individualistas...Mas sou movida por razões E emoções! Gosto dos dois! E sobre ser leviana/não ter foco/etc eu me acho bem determinada quando "preciso", tipo, para passar no vestibular, passar pra uma prova, etc...Mas só quando eu quero! Eu tenho ciência por exemplo que precisava não só estudar mais como também me dedicar mais as coisas que gosto, tipo desenhar, escrever, tocar guitarra (isso já foi abandonado na verdade HAUSIDHSUAI) e até ler os livros que gosto... Mas nunca me organizo e sempre perco meu tempo no LoLzinho <3 Aliás eu adoro aqui ;_: Desculpa se eu fico ausente, ainda mais porque você é sempre carinhosa nos comentários e parece ser muuuuuuito legal de conversar (digo parece porque a senhorita não tem facebook né u_ú), mas também eu to sempre fazendo milhões de coisas ao mesmo tempo ASHUDIAHDUA, acho qeu como geminiana você entende :D E sim, nós de gêmeos somos muito felizes <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  21. Hell sou do último dia de Gêmeos (20), acredita? Mas ainda peguei muitas coisas boas, adoro me comunicar.. Apesar de nao ter mais blogs e nem mta paciencia pra face e outras redes, eu gosto muito de ler, conhecer as pessoas. Sigo um monte de blogs e tenho um abandonado do wordpress, ja fiz ate amigos por la, saca? hahahaha
    Uma pena que peguei muita coisa de cancer (confesso). Não me odeie pq sei que vc nao gosta de Cancer kkkkkkkkk
    Sou chorona e costumo ficar pra baixo por coisas que os outros dizem que é pouca merda, mas que pra mim é muita merda kkkkkkkkkk. Eu sei que exijo demais dos outros, minha namorada às vezes brinca que vai me largar, mas o que voces nao entendem é que me cobro muito. Canceriano se cobra muito. Olha eu falando como se fosse canceriana hahaha.. Mas peguei o lado bom dos dois, o espirito jovem de gemeos, que misturou com a seriedade de cancer e a vontade de formar uma familia, dar valor aos meus relacionamentos e tudo mais. No fim das contas acho que nao faço mal a ninguem, meu amor reclama mas eu sei que ela prefere que eu seja atenciosa do que total de lua como os outros geminianos kkkkk E detalhe, ela é Touro. <3

    Sua resenha do signo esta otima, me identifiquei em mtas coisas, mas como falei antes, por ser quase canceriana fiquei em cima do muro. Mas sei que gemeos me salvou de mais melancolia kkkkkkkkkkkk

    Beijos ;;*

    ResponderExcluir
  22. Que interesante nunca tinha lido um blog que falase deste assunto tipo adorei!
    Um otimo final de semana!
    A tem post novo la no blog se der vai la ver da bem legal
    Fica com deus!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  23. Li esse post por causa da minha mãe geminiana e nossa, é totalmente ela em vários quesitos! Essa questão de comunicação e levar conhecimento para outras pessoas é bem o jeitinho dela. Vou até enviar o texto para que ela leia mais tarde; ela gosta bastante dessas coisas de signo.
    Adorei o blog, aliás. Tem muito conteúdo legal.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  24. Nosso signo é bafo demais, gente me vi em cada palavraaaaa :O qeh foda, Hell <3

    ResponderExcluir
  25. desde que fui trocada pela minha ex geminiana pela ex dela eu nunca mais nem quis saber do nome gemeos. Mas é um signo muito ligado ao meu, engraçado que eu nunca consegui achar nenhum geminiano que fosse minha cara metade (tanto em amizade como em namoro). (sou aquário)
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)