Personalidade | A musa trans Laverne Cox
Hoje é sexta-feira e o dia começa colorido no Faroeste, meu povo! Quem é viciado em séries provavelmente já ouviu falar de Orange is the new black, certo? Inclusive já postamos sobre aqui, aqui e aqui. E além do show ter conquistado o mundo, através dele muitos de nós conhecemos uma personalidade que esbanja beleza, simpatia e talento. Sim, a diva em questão é a maravilhosa Laverne Cox.
|
Google Imagens |
Geminiana e dona de um carisma impagável, Laverne nem sempre teve uma vida tranquila. Nascida homem no Alabama (sul dos States), chegou a cogitar suicídio quando entrou na pré-adolescência, mas sua dedicação aos estudos e o amor pela arte foram mais fortes do que a forte depressão que sofreu.
|
Google Imagens |
Após vencer vários obstáculos, foi finalmente reconhecida mundialmente ao interpretar a detenta Sophie Burset em OITNB. Desde então, se tornou um ícone no circuito LGBT e vem lutado pelos direitos dos transgêneros. A musa também foi a primeira atriz transgênero a ser indicada para o Emmy Awards.
|
Fonte: Gender Mom |
Em junho deste ano a diva foi pega de surpresa durante um de seus discursos quando uma mãe levou sua filha, M., de sete anos de idade, que revelou também ser trans. Quem quiser acompanhar o blog de Marlo Mack, a mãe da criança, pode clicar aqui. No canal é possível tirar várias dúvidas sobre a readequação de gênero, além de conferir as matérias na íntegra sobre o encontro com Laverne (aqui e aqui).
|
Google Imagens |
Curiosidade: Laverne tem um irmão gêmeo, o músico M Lamar, o responsável pelas cenas de flashback quando Sophie ainda era Marcus. Outro bafo é que a diretora do episódio sobre o passado de Sophie foi ninguém menos que Jodie Foster!
|
Google Imagens |
Para quem ainda não conferiu OITNB, Burset faz parte do elenco principal da trama. Foi parar na penitenciária após cometer fraudes com cartões de crédito para seguir o sonho da mudança de sexo. Só que o buraco é mais embaixo porque antes da cirurgia a personagem era casada e já tinha um filho, ou seja, a discussão sobre a transexualidade e no que ela afeta as famílias é bem construída.
|
Google Imagens |
Pra mim, Sophie é uma das detentas mais bem construídas e também minha preferida em duas temporadas. Apesar de parecer um personagem com forte apelo dramático, possui cenas divertidas e descontraídas em seu salão de beleza.
|
Google Imagens |
Espero que esse perfil sirva para que outras pessoas conheçam melhor a atriz, que além de linda de morrer serve como exemplo de luta contra a homofobia e a transfobia. A própria Laverne já afirmou em uma entrevista que o fato do número de americanos favoráveis à ideia do casamento gay ter aumentado tanto é associado aos personagens retratados na televisão, que desmistificam tabus e são mostrados como realmente são, acima de tudo... seres humanos.
Boa sexta a todos =*
Gente, amei esse post, não sou muito de assistir série mas já ouvi muito falar dessa e ainda não conhecia essa atriz, um exemplo para todo mundo. :)
ResponderExcluirhttp://corujasemasas.blogspot.com.br/
Beijos! <3
Obrigada, Cris. Ela é um baita dum exemplo para todos nós <3
ExcluirCarambaaa! Não conhecia a história dela! Muuiito legaal! Smp quis assistir OITNB! Agora quero assistir mais aindaa!
ResponderExcluirUm beeijo bonitaa ❤️
www.eaibonita.com.br
Assista mesmo, Jéssica :)
ExcluirOi, Hell!
ResponderExcluirAssisto OITNB e adoro a personagem da Laverne *-*
Não sabia que ela tinha um irmão gemeo e que é ele que faz os flahsbacks.
Adorei o post.
Beijos
www.construindoestante.com || Curta a fanpage
Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista
Olá, Eliana. Que mara, ainda bem que descobriu uma curiosidade no meu post :)
ExcluirFico feliz, querida. Muito obrigada ;*
Eu já tinha visto algo sobre ela em algum lugar, mas nossa arrasou.
ResponderExcluirEu não assisto o seriado e quase não vejo nada sobre ele então estava um pouco por fora.
Que ela conquiste tudo que tem direito mesmo.
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Obrigada, Pâmela. Ela é maravilhooooosa, mesmo não assistindo à série deu para você sentir um pouquinho do poder da Laverne <3
ExcluirEu ja ouvi falar dessa serie realmente é otima. Beijos e bom fim de semana.
ResponderExcluirwww.studiocriativoarteemeva.blogspot.com
Você tem que assistir, Sil. É bem legal ;)
ExcluirJá vi falar bastante da série, mas nunca assisti, parece ser ótima! Da atriz eu nunca tinha visto falar, bem legal. Adorei o post, ficou ótimo!
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Obrigada, Gabriela ;)
ExcluirMaravilhosa! É uma das minhas personagens preferidas da série também!!!
ResponderExcluirEike maraaaa, bate aqui \o/
ExcluirAmei o seu post!
ResponderExcluirAdorei as fotos!
Nunca assisti e não conhecia mas já fiquei curiosa
http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
Obrigada, querida ;)
ExcluirEla é maravilhosa! Já sabia da história dela, mas não custa nada ler novamente, né? haha
ResponderExcluirPrazer, Jéssica
Hahaha, com certeza, Jéssica. Ela é perfeita, affff <3
ExcluirAdooorei esse post, ainda não conhecia ele e também ainda não vi a série, quero muito começar a assistir haha
ResponderExcluirSe você não falasse eu nunca ia pensar que ela nasceu homem, muito diva, gostei de saber um pouquinho sobre ela ♥
Beijosss
Snapchat: Dayaneassis ♥
Instagram | Facebook do blog
www.conversandocomalua.com
Quem diria que era um homem? Parece uma mulher de verdadeee!
ResponderExcluirhttp://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Desculpa me meter aqui, mas ela É uma mulher de verdade. Assim como toda mulher trans. O termo que você quis usar poderia ser "mulher cis", mas ainda seria transfobia porque coloca a mulher trans como uma "imitação" da mulher cis. Só tô falando isso aqui pra você tomar mais cuidado nas próximas vezes, porque tem gente que não vai deixar esse tipo de comentário passar. :)
ExcluirFaço minhas as palavras da Mry ☝
ExcluirNão assisto, mas deu vontade até de acompanhar!! <33
ResponderExcluirCurta:
https://www.facebook.com/BLOGAngelP?ref=ts&fref=ts
Insta:
@angelpoubel
Big Kiss ;*
www.angelpoubel.com
Poxa, Angel. Dá uma conferida depois, é bem legal =*
ExcluirOi, Hell...
ResponderExcluirNão conheço a série (shame on me), mas morroooo de vontade de assistir.
Adorei o post...
Beijos
Meu Meio Devaneio
Poxa, Soraya. Saia da vontade e dê uma chance à história ;)
ExcluirLaverne bate fundo no meu coração. Amo Orange is the New Black, ela é uma de minhas favoritas, o episodio dela foi maravilhoso e dirigido pela incrível Jodie Foster, UAU, é muita coisa pra aguentar.
ResponderExcluirComo eu fui uma criança discriminada e com dificuldades para me identificar com meu genero, eu não posso ver essas coisas que eu choro. Estou chorando agora então, foi mal.
Aiiiin, imagino, Mari :'(
ExcluirMe deu até um aperto no peito agora vendo teu comentário haeuhaeuae.
A identidade de gênero é tão bonita, intensa e sensível, pena que em a nossa realidade e a atual capacidade mental das pessoas não se casam perfeitamente. Mas um dia nossa luta vai longe, você vai ver só <3.
Eu não sei muito sobre a atriz, mas eu gosto muito da personagem! Só que essa história aí da menininha que disse que era trans, e o que ela disse pra menina... Meu coração não aguenta. ♥
ResponderExcluirMulher, tô viciada no Gender Mom, acho que já li mais da metade dos posts AHEUAHE
ExcluirE esses que relatam o encontro da M. com a Laverne, OMGosh, se eu tivesse num lugar desses ia me acabar de chorar *-* HAEHAUE.
Ela tem uma história muito legal! Eu ainda não conhecia nem a atriz nem a personagem, mas achei interessante.
ResponderExcluirbjs
blogtrashrock.blogspot.com
Que bom que serviu para você conhecer um pouco das duas \o/
ExcluirNossa, a Laverne é maravilhosa! Só fui conhecer ela quando assisti Orange is the New Black mesmo, até mesmo o que ela passa na série me comove. Todo aquele preconceito e ela por mostrar que é uma mulher forte, é incrível! E acredita que eu ainda achei que ela era totalmente mulher mesmo? Depois quando fui pesquisar é que vi que ela é realmente trans e isso deixa a história da série quase que real mesmo. Enfim, adorei o post!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Eu também só a conheci pela série, como a maioria (eu acho) haheaheha. Ain, e quando os remédios acabam e a coitada luta pra conseguir mais? MUITO FODA....
ExcluirObrigada, Thami ;*
Não acompanho o seriado, mas já ouvi falar da Laverne. Estilo ela tem de sobra!
ResponderExcluirBoa semana.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Estilo, beleza, carisma, simpatia, ainnnnn essa mulher é demais <3
ExcluirOlá, eu dou muita risada quando ela aparece na série.
ResponderExcluirRealmente, é um personagem muito bem construída. Ela é uma das minhas preferidas, AUSHUAS.
http://blogexplicita.blogspot.com.br/
Hahahaha também adoro as tretas e fofocas do salão *_*
ExcluirQue legal, não conhecia nem a série e nem direito a história dessa mulher batalhadora. Que bom que elas está conseguindo realizar tudo o que sonhou :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Obrigada, Monique <3
ExcluirArrasou Hell! Eu ainda não assisti OITNB e confesso que não acompanho muitas séries no geral, mas sei que esta é bastante elogiada não apenas pelo roteiro, mas pelos temas abordados, que são super importantes e é demais eles terem mais espaço na mídia. Ainda tem muita gente que acha que transexuais são 'estranhos', que 'não se aceitam' ou não tem preconceito, mas ainda se surpreendem pela pessoa ter 'nascido homem', quando na verdade ela sempre foi mulher, só que estava no corpo errado. Essa série dá uma maior visibilidade ao tema e sabendo a trajetória da atriz, vemos que ela é batalhadora, diva, mas também é uma pessoa de verdade, merecedora de Emmy e tudo. E parabéns também por vocês sempre abordarem estes temas no blog, acho uma iniciativa linda de vocês! Por sinal, desde quando o layout de vocês está tão profissional e chique? haiusadhai
ResponderExcluirSaudades daqui <3 E ah, sobre 100 Anos de Solidão, estou na metade da leitura, mas impressionada com a escrita e as emoções que passam a história.
Beijão!
http://finding-neverland.zip.net
Exatamentchy, Vick. Eles só nascem no corpo errado e a aceitação infelizmente é muito difícil por parte da sociedade. :/
ExcluirPoxa, fico feliz com seu comentário. Tá vendo como você anda sumida? Já tem mais de um mês que estamos de cara nova e só agora a senhora viu hahahahahaha <3
Ain, quando você terminar quero discutir uns tópicos contigo ahuehaueuae AMO esse livro *_________*
Beijão, sua linda =*
Transformação incrível! Gente talentosa é outra coisa. *-*
ResponderExcluirhttp://www.jj-jovemjornalista.com/
Maravilhosa, né? *-*
ExcluirNão a conhecia e fiquei impressionada com a história!
ResponderExcluirMuito legal <3
Beijo
Dicas para Todas
Obrigada, Mari <3
ExcluirEu deixei de assistir a série mas eu gostava muito das cenas engraçadas com ela kk
ResponderExcluirAcho ela linda, e achei um máximo ela ter um irmão gêmeo :O TOP!
Bjos
BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK
Incrível, né? Parece que os deuses adivinharam que um dia ela precisaria dele para o papel ahuehaeua
ExcluirBeijos, Leslie =*
Adorei o post, não conhecia a história dela. Arrasouuu!
ResponderExcluirBeijos♥
www.ricknegreiros.com.br
Opa, mais um conhecendo a diva <3
ExcluirOiee
ResponderExcluirTudo bem?
Confesso essa série é aquela que só estou esperando acabar de maratonar alguma para começar. Não conhecia a personagem, obviamente, mas adoro personagens bem construidor e que dÊ para se refletir em cima.
Arrasou
Beijinhos Screepeer
http://screepeer.blogspot.com.br/
Oi, Ágatha. Tudo bem, e você?
ExcluirDá uma chance pra OITNB, a Sophie é uma das melhores personagens e garanto que é diferente de muita coisa que vem sido apresentada na tv ;)
Eu só fui conhecer seu trabalho na série OTNB e confesso que gosto muito dela. È bacana celebridades tem um poder grande de convencimento social. E a luta dela é nobre.
ResponderExcluirAdorei teu post :*
http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Põe nobre nisso, Simone. Transfobia é caso de crime de ódio e o papel da Laverne é fundamental nessa luta *o*
ExcluirObrigada =*
Ameei o post, já tinha ouvido falar da série mas da atriz não, amei
ResponderExcluirthoughtsnerds.blogspot.com.br/
Obrigada, Lu =*
Excluir