Filmes assistidos e reassistidos da semana [02]

segunda-feira, junho 01, 2015 1 11 Comentários


Google Imagens
 
Bom dia, amiguinhos! Animados para essa linda semana com duas sextas? Pra mim ela começa com pé direito, repleta de indicação de filmes. Vamos lá?

 
Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador (What's Eating Gilbert Grape) 1993


Com incríveis interpretações de Leo Dicaprio e Johnny Depp, o drama aborda os conflitos de um rapaz que faz tudo por sua complicada família, até se apaixonar por uma "forasteira" e perceber o quanto se boicota pelos outros. Destaque absoluto para Dicaprio, que interpreta um PNE com certo grau de autismo.
 
 
Minhas considerações: Sabe aquela trama que te deixa vidrado do começo ao fim? Apesar do gênero dramático, é possível dar boas gargalhadas em grande parte do longa - e compreender o ponto de vista de cada personagem diante de situações corriqueiras (e outras, nem tanto). Assuntos como adultério, obesidade e depressão são tratados com maestria. Fora que é ambientado naquele clima gostoso de pequena cidade americana (atóron) <3.
Classificação: 5/5


Meu nome é Rádio (Radio) 2003


Um jovem com nítidos problemas mentais passa seus dias vagando pelas ruas sem incomodar ninguém, até chamar atenção de um técnico de futebol americano escolar. Sua fascinação por rádios lhe fornece esse apelido, e apesar de inicialmente sofrer preconceito e resistência por parte da comunidade, passa a conquistar os torcedores do time e os habitantes da cidade.



Minhas considerações: Todo amor do mundo para Cuba Gooding Jr, sério! Ed Harris também não deixou por baixo no quesito interpretação, mas nada se compara ao protagonista. A ingenuidade de Radio é cativante, e sinceramente, impossível não se comover com esse enredo. Recomendadíssimo!
Classificação: 5/5

Um ato de liberdade (Defiance) 2008


Durante os horrores do Holocausto, judeus da Bielorrússia unem forças para escapar dos abusos nazistas, que começam a ocupar território. Dois irmãos salvam e recrutam pessoas para comandar um acampamento que os deixe a salvo, e preparam os judeus para aprenderem a sobreviver e a revidar ataques. Baseado em uma história real.
 
 

Minhas considerações: Ideal para interessados em Segunda Guerra Mundial, e seu diferencial é justamente apresentar uma história que poucos ouvem falar: de uma espécie de exército judeu disposto a lutar contra os fdp dos nazis. Emocionante, apesar de previsíveis cenas maçantes (o eterno mal de filmes longos).  
Classificação: 4/5


Moonrise Kingdom 2012


Dois pré-adolescentes problemáticos se apaixonam e fogem para casar, deixando o balneário em que vivem de cabeça para baixo em sua captura. Esse é o pontapé inicial de Moonrise Kingdom, cuja fotografia impressionante me encantou <3

 

Minhas considerações: Primeira coisa que pensei quando terminei de assistir: "Caralho, por que demorei tanto pra ver essa preciosidade?". Não tem como não amar esse enredo tão nonsense, com personagens malucos e elenco estelar (Edward Norton e Bruce Willis já lacram, nem vou citar o resto). Se você não acredita na existência de roteiristas criativos e ousados, por favor aprecie Moonrise Kingdom e reveja seus conceitos.
Classificação: 5/5
 
Amaldiçoado (Horns) 2013



Baseado na obra literária homônima de Joe Hill (filho do mestre Stephen King), o terror com o eterno Harry Potter na boa, não aguento aquela cara de paçoca dele HAHAHA relata um bizarro acontecimento com um cara não muito sortudo. Após perder a namorada e ainda ser acusado do assassinato dela, tem de aprender a lidar com chifres demoníacos (sim, CHIFRES) que nascem em sua cabeça. Pra piorar o que já estava trevoso, de repente as pessoas não resistem à sua presença e passam a confessar seus piores segredos.
 
 

Minhas considerações: Achei que fosse mais um terrorzinho sem pé nem cabeça quando os chifres revelam ter um papel fundamental na história. Ao tentar desvendar o real assassino de sua amada, personagens secundários ganham força e de repente não achei mais ridícula aquela transição homem-demônio. Por fim, Horns se torna um bom suspense - apesar da apelação no final hahaha. Vale a pena para curar o tédio em um fim de noite.   
Classificação: 3/5


Transcendence 2014



A ficção exibe o sonho de dois cientistas se tornar realidade: criar um sistema de inteligência artificial tão foda em que até a morte é derrotada. Will (Depp) é um gênio, que após um ataque de um grupo terrorista contra sua sede "de ser Deus", morre e ressurge através da tecnologia graças à obsessão de sua esposa em dar vida ao projeto. 
 
 
Minhas considerações: Muitos (principalmente homens haha) criticam o Depp, mas não tem mais como reclamar da atuação dele, meu. Se você, como eu, é viciada em Edward Scissorhands - mas ODEIA o Jack Sparrow que encostou no ator por várias obras seguidas, finalmente nossos problemas acabaram. Ele sempre LACROU, mas aquela mania feia tava enchendo o saco. Em Transcendence, além de voltar a interpretar com perfeição, foi uma puta boa escolha de roteiro. Não há como torcer para um lado só do começo ao fim, o desenrolar do enredo apresenta problemas insolúveis e ambiguidade de caráter que sabem perfeitamente como prender a atenção. O projeto, suas consequências, as curas e a grande questão são impagáveis: estaríamos nós, humanos, ameaçados com a existência de tamanha tecnologia? Apesar de não ser tão chegada nessa vibe científica, adorei e mega indico!
Classificação: 4/5

11 comentários:

  1. Primeira pessoa que vejo escrevendo sobre Moonrise kingdom, tbm fiquei com a boca aberta com a coragem dos escritores kkkkkkkkk quando ela fica de sutia e beija a boca do menino, fiquei um pouco abismada, mas que hipocrisia a minha que dei o primeiro beijo na boca com 9 anos né kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei sua lista, so filme bom ^^
    Só não conhecia esse Amaldicoado, o Daniel de vez em quando faz uns filmes estranhos hahahaah
    mas vou conferir *-*

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Puxa, quanto filme foda <3
    Já assisti e amei Gilbert Grape e Transcendence. Sou muito fã do Johnny Depp em todos os papéis, incluindo Jack Sparrow hahaha pra mim o encosto dele é o Chapeleiro Louco hahahahaha
    Quero muito ver Horns também :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. não assisti quase nenhum então estou adicionando a listinha agora
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  4. Hell <3 Que saudades hehehe
    Adoro post de filmes e veja só, também vi Horns recentemente (na verdade, esse final de semana!). Infelizmente, é quase o número um na lista dos piores filmes que eu vi HAUSIDHAIUDSA, to com medo que o Harry aceite qualquer papel (na verdade acho que está fazendo isso) só pra deixar de ser chamado de Harry por pessoas como eu =( Transcendente é muito bom e, apesar de eu achar que o Depp está sim repetindo a mesma fórmula na maioria dos filmes, é inegável a boa atuação dele - você já viu o trailer do próximo filme, em que ele será um mafioso? E falando sobre o Depp, nunca vi esse Gilbert Grape porqeu minha mãe sempre falou mal HUIHEU, mas fiquei curiosa. Moonrise Kingdom também está há séculos n a minha lista <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Moonrise Kingdom é um filme tão fofo, mas tão fofo, ain <3 eu amei também! Achei super delicado e sentimental haha
    E o Horns eu achei fraquíssimo :((((
    Os outros nnao vi, mas coloquei o Transcendence na minha lista, parece ótimo!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não lembro direito de Meu nome é Rádio porque eu era um criança quando assisti, mas lembro que gostei bastante, haha. Provavelmente deveria reassitir qualquer dia desses.

    Moonrise Kingdom é a coisinha mais fofa, eu adorei! <3 haha

    E Horns eu gostei mais pelo romance e pelo mistério de quem matou a moça do que pela parte sobrenatural. E aquele final foi bem forçado, não curti. Mas gosto do Daniel Radcliffe mesmo assim (e eu não assistir Harry Potter, então pra mim ele é só um ator normal UAHAUH)

    Beijos~

    ResponderExcluir
  7. HELLZ, SAUDADESSSSSSSSS ♡
    Cara, quando vi o trailer de Horns fiquei meio que AI CARAMBA ESTE FILME DEVE SER SENSA DMSSSSSSS
    Mas por algum motivo desconhecido (conhecido também como memória fraca de uma pessoa desatenta e que vive no mundo da lua) eu acabei esquecendo c o m p l e t a m e n t e de assistir o filme :v Bom, agora já vou lá pros torrents da vida. Apesar do teu comentário sobre o final, acho que vale a pena eu dar uma bizoiada.
    Só vi um trecho de "Radio", no curso de inglês. A parte que vi, achei linda. Outro filme que está na minha listinha para assistir em breve.

    Ps.: Voltei de novo \ô/ (eu acho).
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  8. Geeente, eu amo assistir filmes, mais desse ai
    o único que já assisti foi meu nome é radio, rs
    adorei a classificação, assim vejo se vale a pena ir atrás de assistir, rs

    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  9. Já comecei a assistir Gilbert Grape mas tive que sair durante o filme e não consegui ver o final. Quero muito terminar de ver!
    Moonrise Kingdom parece interessante, vou procurar assistir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Estou envergonhada por não ter assistido nenhum dos livros da lista, em especial sendo um feito por Johnn Deppy.(Esse é o momento que me expulsam do fã clube!) e o primeiro ainda tenho em DVD que comprei nas promoções do Submarino por R$ 10. Apesar do medo que sinto com os filmes, um que desejo assistir é A Maldiçoado por ser inspirado em um livro que os blogueiros literários acabam pulando de felicidade em resenhar, mas apesar de gostar do ator em HP, acho que ele se tornou muito limitado e tem filmes que são tão sem sal. Cuba ontem, Cuba hoje e Cuba sempre! HAHA, gosto muito do ator, preciso assistir logo e se for realmente bom como você falou vou logo colocando na lista de achar em DVDS. <3
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  11. Cara, desses filmes eu vi Gilbert Grape (lindo demais!) e Transcendence, que fui ver no cinema ano passado sem grandes pretensões e saí da sala sem chão HAHAHA Defiance eu não lembro se assisti, mas parece familiar o enredo.
    Até hoje estou enrolando pra ver esse tal de Horns porque... sei lá, acho que o Daniel Radcliffe é um cara meio e_e e olha que eu gosto de Harry Potter, mas pra mim ele sempre vai ter cara de Harry Potter porque não é um bom ator (?)
    E Moonrise Kingdom e Radio eu quero muito ver, mas por algum motivo venho adiando esses filmes, acho que pela correria do dia-a-dia, já que são filmes que eu tenho que parar completamente o que estou fazendo pra prestar atenção.
    Enfim, uma lista de filmes maravilhosa! <3
    Bezo!

    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)